Mais do que um futuro sustentável, construímos
uma consciência sustentável

Evento | 2013 - São Paulo Design Weekend

LCP estreia com projeto inovador no SP Design Weekend 2013

A LCP Engenharia & Construções estreou no São Paulo Design Weekend (designweekend.com.br), cuja 2ª edição aconteceu na capital paulista entre 15 e 18 de agosto de 2013, com um protótipo de moradia popular sustentável, atraindo centenas de visitantes e atenção especial da imprensa.

 

Em escala real, o apartamento foi erguido no n° 152 da Avenida dos Tajurás, no Morumbi, reproduzindo uma unidade habitacional de Paraisópolis, de autoria do escritório Elito Arquitetos Associados (elitoarquitetos.com.br) e que recebeu o selo Casa Azul Ouro, da Caixa Econômica Federal (caixa.gov.br).

 

O projeto se destacou entre as atrações do festival por introduzir ao público as vantagens da tecnologia do Painel de Argamassa Armada

e da diretora da Quanta Studio Consultoria Ambiental (quantastudio.com.br),  arquiteta Daniela Corcuera, encarregada da análise do ciclo de vida dos materiais expostos no protótipo.

 

O espaço ainda contou com a exibição de vídeos, fotografias, produtos e mobiliário agregados que seguem a mesma orientação eficiente. No dia 16, a participação da LCP no Design Weekend foi coroada com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis e Ballet de Paraisópolis (paraisopolis.org.br).

 

A dedicação da empresa em ressaltar a importância da construção sustentável, de materiais eficientes já existentes no mercado e da educação e divulgação das práticas sociais ambientais repercutiu na mídia em geral em todo o país.

com Miolo de EPS (poliestireno expandido), envolto em malha de ferro galvanizado, como rapidez na execução, isolamento acústico e térmico, não proliferação de vírus e bactérias etc. Além disso, a proposta da LCP foi a de expor não apenas produtos, comum à maioria dos participantes, mas sim um conceito de vida.

 

As visitas guiadas promovidas no espaço tiveram a presença da diretora técnica da LCP Engenharia & Construções, engenheira Lourdes Cristina Printes, da diretora técnica da Green Design Consultoria Sustentável (greensustentavel.com.br), arquiteta Cristina Hana Shoji, responsável pelo processo de análise para o Selo Casa Azul de Paraisópolis,

Record News, TV Brasil, TV Câmara, Jornal do Brasil e Arcoweb, entre outros veículos, destacaram a iniciativa da LCP em seus noticiários. O Terra TV, por exemplo, levou ao ar entrevista ao vivo com a engenheira Lourdes Cristina Printes durante quase 20 minutos.

 

A 2ª edição do DW reuniu centenas de eventos independentes e simultâneos, distribuídos em 180 pontos da cidade. O evento, considerado maior festival urbano da América Latina, foi criado para promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, inclusão social, agregação de valor, negócios e inovação tecnológica.

Galeria de Imagens

do projeto

Vídeos & Reportagens
do evento

^ TOPO

Submitting Form...

The server encountered an error.

Cadastro

Recebido

Av. Angélica, 2395 | São Paulo

+ 55 (11) 3120-6310

lcp@lcpconstrucoes.com.br