Mais do que um futuro sustentável, construímos
uma consciência sustentável

Evento | 2013 - Green Apple Day of Service

LCP realiza palestra na estreia do Green Apple Day no Brasil

A LCP Engenharia & Construções marcou presença na 1ª edição no Brasil do Green Apple Day of Service (mygreenapple.org), evento comemorado anualmente nos Estados Unidos e realizado atualmente em mais de 30 países. A versão nacional aconteceu em 27 de setembro de 2013, no CEU Paraisópolis, zona sul de São Paulo, com a realização de palestras e apresentação de peça teatral para mais de 170 pessoas, entre crianças, jovens e professores, garantindo o sucesso da empreitada.

 

O encontro envolveu empresas, entidades e profissionais focados em transformar escolas e comunidades em ambientes mais saudáveis e sustentáveis, com a disseminação dos conceitos de Educação Ambiental. No total, 120 voluntários participaram da ação.

 

A palestra “Educação para Sustentabilidade” foi organizada pela LCP Engenharia & Construções, representada por sua diretora técnica, engenheira Lourdes Cristina Delmonte Printes, e GREEN DESIGN SUSTENTÁVEL (greensustentavel.com.br), que tem à frente a arquiteta Cristina Hana Shoji, a convite de Gilson Rodrigues, presidente da União dos Moradores da Comunidade de Paraisópolis (paraisopolis.org)

Também participaram da palestra: a diretora da Interface Brasil (interfacebrasil.com.br), Cláudia Martins; a coordenadora técnica do Green Building Council Brasil (gbcbrasil.org.br), arquiteta Maria Carolina Fujihara; a gestora do Núcleo de Cultura CEU Paraisópolis, Carla Thomas; além do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE (ciee.org.br), com a professora Haydée Meneses, e da Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB, representada pela arquiteta Maria Tereza Fedeli.

 

A peça teatral infanto-juvenil "Recicla Adere", da Associação para o Desenvolvimento e Recuperação de Excepcional (adere.com.br), encantou a plateia com a mensagem da importância da prática da consciência ambiental e da inclusão social através do ensino de uma atividade laboral.

 

No encerramento, maças verdes foram distribuídas aos participantes, como símbolo da educação verde e em referência à prática comum em todo o mundo de presentear professores com a fruta. O momento, como em todos os eventos do Green Apple Day of Service, ganhou registro em fotografia.

 

Este ano, mais de dois mil projetos fizeram o parte do calendário do evento apenas em território americano.

^ TOPO

Submitting Form...

The server encountered an error.

Cadastro

Recebido

Av. Angélica, 2395 | São Paulo

+ 55 (11) 3120-6310

lcp@lcpconstrucoes.com.br