Mais do que um futuro sustentável, construímos
uma consciência sustentável

Evento | 2014 - Greenbuilding Conferência Internacional & Expo

LCP recebe primeira certificação para residências no Brasil O Selo do Referencial Casa® foi entregue na abertura do Greenbuilding Brasil, em São Paulo.

 

Sinônimo de moradias sustentáveis com qualidade, a LCP Engenharia & Construções conquistou em agosto a primeira certificação brasileira destinada às residências, elevando sua

posição no mercado a um novo patamar. No dia 5, a empresa recebeu o selo do Referencial GBC Brasil Casa®, pelo projeto Vila Maresias, localizado em São Sebastião, litoral de São Paulo.

Trata-se de um marco na história da construção civil no país, que ganha parâmetros nacionais de sustentabilidade para domicílios unifamiliares ou multifamiliares, de baixo, médio e grande porte, cujas principais características são viabilidade econômica, redução do impacto ambiental e a conscientização de todos os envolvidos no setor.

 

Localizado em terreno de 2.989,63 m² em frente à praia, o projeto da LCP representa a região Sudeste no Referencial. É o maior entre os nove pilotos, com seus 1.830 m² de área construída. Os

quase 3.500 m2 de paredes foram erguidos em apenas oito meses graças à tecnologia dos Painéis de Argamassa Armada com miolo de Poliestireno Expandido (EPS). Conhecido popularmente como Isopor®, o material é 100 % reciclável, possui alta resistência à compressão e alta capacidade de isolamento térmico e acústico, assim como propriedade antibacteriana e antifungicida.

 

A entrega do selo aconteceu as 10h, na cerimônia de abertura do Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo 2014, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

Na sequência, às 15h05, a engenheira Lourdes Printes, diretora técnica da LCP Engenharia & Construções, realizou apresentação do projeto Villa Maresias em plenária.

 

No stand da LCP, o visitante teve a oportunidade conhecer em detalhes o sistema construtivo empregado nos projetos da empresa, incluindo a residência Vila Maresias, que consiste no bloco de EPS envolto por uma malha de aço galvanizado treliçada. A tecnologia representa um avanço no sistema construtivo nacional, alinhando o Brasil à Europa e a países como Estados Unidos (SCIP) e Canadá, além de atender às diretrizes (N.11) construtivas para financiamento da Caixa Econômica Federal.

 

Conheça o projeto

Residência em Maresias / SP

1a residência no Brasil com o selo Referencial GBC Brasil Casa®

Uma família que frequenta o litoral norte de São Paulo há mais de 20 anos vai redescobrir todos os encantos da vida na praia.  A casa chama a atenção não só pelo tamanho (são mais de 1.800 m²), mas também pelo método construtivo, que utiliza painéis de argamassa armada com miolo de EPS.

 

O projeto também é o 1º do Brasil a receber a primeira certificação destinada às residências sustentáveis no Brasil, o selo do Referencial GBC Brasil Casa® do Green Building Council Brasil.

 

Leia mais

Tecnologia Construtiva:

Certificação Sustentável:

Referencial GBC

Brasil Casa®

Galeria de imagens

^ TOPO

Submitting Form...

The server encountered an error.

Cadastro

Recebido

Av. Angélica, 2395 | São Paulo

+ 55 (11) 3120-6310

lcp@lcpconstrucoes.com.br